quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fabiana Tavares Acessórios

Para quem gosta de se produzir vale conferir as pulseiras de Fabiana Tavares. As peças são lindas, leves, dão um toque delicado ao nosso look para qualquer hora do dia. A sua produção é bem artezanal, então as peças são feitas uma a uma, com um acabamento muito cuidadoso. Os preços são imbatíveis e ela optou por investir no que está na última moda. Ótimas para termos em diversas cores e brincar com o visual, como também para presentear nossas amigas com o mimo!


Verena Cid Trajes de Dança do Ventre. Para um lindo visual!

Para quem precisa de uma opnião na medida certa sobre tajes para dança do ventre, eu indico que entre em contato com Verena Cid.O seu trabalho é de bom gosto, bem atual, feito sob medida e a entrega é super rápida. Para mim um dos maiores problemas na hora da compra desse tipo de traje é a demora na entrega, pois como as roupas que usamos em show são trabalhadas fica bem difícil encontrar quem possa entragar rapidamente e com esta fada que agora está se dedicando a essa produção tudo está mais fácil. Outro fator importante nos tempos atuais é o preço e posso garantir que os dela são muito bons. Ha muito tempo ela se dedica à produção de peças femininas, sendo que o seu trabalho era no segmento de lingerie e biquines, peças bastante cobiçadas e paixão de muitas mulheres, desde que a conheci fiquei sua cliente, me apaixonei quando vi suas peças, feitas com excelente acabamento e muito requintadas, trazendo uma proposta de sensualidade na medida certa, então quando ela resolveu investir na produção de trajes para dança do ventre foi maravilhoso. Eu já tenho quatro peças de sua coleção de trajes para dança e pretendo continuar investindo, pois as peças são práticas na hora de vestir, com tecidos adequados e tudo vem na medida certa. Outro ponto forte é que além de tudo ela também estuda a nossa dança, sabendo direitinho de tudo que uma bailarina precisa! Por enquanto a sua produção está atendendo apenas em Salvador.


domingo, 20 de maio de 2012

Dança do Ventre emagrece?


Sempre me fazem esta pergunta, muitas vezes estou no Ateliê e alguma pessoa da equipe de trabalho vem a mim dizendo “Beth, tem uma pessoa querendo se inscrever, mas quer conversar com você antes” ou “Beth dá para conversar um pouquinho com essa pessoa que está no telefone com algumas perguntas?”, das várias dúvidas e questionamentos, esta é uma das que sempre se repetem: “Dá para perder peso?”.
Para responder e esta pergunta basta afirmar que sim, é muito simples, mas sempre me aprofundo por saber que aquela pergunta guarda muitas questões, por isso resolvi escrever para que possa ajudar algumas pessoas que também se perguntam sobre a questão.
Em primeiro plano, como afirmei no parágrafo anterior, para responder se a dança do ventre emagrece basta dizer que sim, o motivo é bem simples, ao fazer uma aula de dança estaremos queimando calorias, praticando continuamente haverá a queima de gorduras com a consequente perda de peso, tão desejada.
Essa explicação é suficiente para que qualquer pessoa desejosa em diminuir uns quilinhos se sinta estimulada a começar a sua prática, mas sempre gosto de ir um pouco além, pois hoje existe uma ampla consciência dos benefícios em manter um corpo saudável, sem peso excessivo convivendo ao lado da famosa ditadura do corpo magro. Muitas vezes quando sou questionada a respeito desse assunto aproveito para ajudar a pessoa que me procurou a refletir sobre seu próprio corpo e a forma como vem cuidando do mesmo.
Por exemplo, será que uma pessoa que deseja perder peso deve se inscrever para aulas de dança e manter seus hábitos alimentares excessivos? Pode-se emagrecer fazendo aulas durante a semana e no almoço comer frituras, tortas calóricas nas sobremesas, churrascos e pizzas aos finais de semana regados a consumo de álcool e sorvetes no final da tarde?
Precisamos de uma consciência da nossa responsabilidade nos cuidados alimentares associados à prática de atividades físicas, então dietas saudáveis associadas à prática da dança irão promover uma vida mais saudável.
Ao falar sobre o assunto uma moça me respondeu que o problema para ela é que “não conseguia parar de beliscar merendas o dia inteiro”, afirmava inclusive que não comia muito nas refeições principais, mas o excesso vinha de outra forma. Neste caso já temos outro problema a refletir, muitas pessoas extremamente ansiosas buscam compensações através de alimentos, então se faz necessário entender o seu interior, seus sentimentos para buscar o equilíbrio que está descompensado e inconscientemente a pessoa alimente-se excessivamente, nesse caso, além da atividade física faz-se necessário um trabalho que possibilite a conscientização e domínio sobre os sentimentos geradores das ansiedades, atualmente manifestadas em grande número de pessoas. No momento da nossa conversa, expliquei as questões já citadas e sugeri que procurasse “beliscar” frutas, uma forma de dar um alerta para a reflexão que sempre podemos buscar uma melhor opção, e ainda procurar um nutricionista que estaria conversando sobre como organizar uma nova forma de se alimentar, mas que o mergulho no seu mundo interior estava a chamando e que ouvisse a sua própria voz mais profunda. A moça ficou tão feliz que além de começar suas aulas trouxe sua mãe e uma amiga também.
 Ainda existem diversos aspectos a serem abordados diante desta simples pergunta, um deles é que toda pessoa que encontra dificuldades em emagrecer, ou que tem grandes oscilações com seu peso, precisa fazer uma avaliação médica, pois muitos problemas de saúde mudam o peso das pessoas. Testemunhei o caso de uma aluna que estava fazendo aulas comigo e o peso dela, com o passar dos anos aumentou, ao investigar descobriu que tinha um sério problema no funcionamento da glândula tireoide, nesse caso é necessário um tratamento médico.
Outro aspecto que também gosto de lembrar é a observação à genética na formação de cada corpo, esse é um assunto muito sério, hoje vivemos em uma sociedade onde são divulgadas muitas ideias que indicam modelos ideais de corpo, somos bombardeados diariamente com conceitos estéticos, muitos sofrem por não terem a forma de corpo que gostariam. Devemos cuidar do corpo com alimentação correta e atividade física, mas respeitar a própria genética, pois alguns nunca serão magérrimos como se deseja, o importante é ter saúde!
A dança do ventre é uma maravilhosa atividade, proporciona queima calórica, emagrece e ajuda a manter o peso, proporciona flexibilidade, resistência, consciência corporal, alívio de tensões, além de muitos outros benefícios e o melhor é que pode ser praticada por pessoas em qualquer idade.

Beth Soares

sábado, 19 de maio de 2012

Palavras sobre a dança que saltam de mim...







Danço para mim
Dançando me sinto feliz, isso me basta,
Dançando minha mente se liberta,
Meu corpo revela
Tudo que silenciosamente estava guardado,
A minha alma sente-se livre
E o prazer se faz presente.

Beth Soares em 24.02.2012 


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alongar-se é fundamental


Todos concordam que alongar é importante para o bem estar e bom funcionamento do corpo. Também parece óbvio que aulas de dança, assim como a prática de qualquer outra atividade corporal, devam ser precedidas de alongamento, mas será que realmente as pessoas praticam?
Lembro-me de quando comecei a fazer aulas de dança, tinha doze anos e não entendia porque grande parte da aula era tomada por alongamentos, não sabia o motivo que levava a minha professora a aplicá-los, achava uma verdadeira repetição das aulas de ginástica da escola, enquanto o que mais eu gostava era aprender passos novos, seguir as coreografias e dançar feliz ao lado das minhas colegas de classe. Naquela época não sabia o quanto aquela professora estava sendo cuidadosa e responsável com suas alunas.
Os benefícios do alongamento são muitos, uma sequência de alongamentos ajuda a aumentar a consciência corporal e corrigir postura, além de preparar o corpo para as atividades que serão desenvolvidas, melhorando o seu desempenho e reduzindo o perigo de lesões. Geralmente alguns optam em fazê-los apenas antes da aula, o correto é alongar-se antes e no final, pois depois da realização da aula de dança ou outra atividade física os músculos estarão aquecidos e neste momento alongar faz-se necessário pois conseguimos ampliar os movimentos, quem pratica sua atividade sem alongar-se no final poderá sofrer consequências como dores enrijecimento ou distensões musculares.
Contudo percebo que apesar da divulgação dos benefícios do alongamento, permanece a existir uma resistência por alguns alunos. Em minhas classes não posso reclamar, alunas e alunos que as frequentam são conscientes que não abro mão em alongar com bastante cuidado no início e final de cada aula, mas basta um recusar-se e já penso que é um desafio para qualquer professor (a).
Em classes avançadas é possível dispensar desde que cada um alongue-se antes e depois da aula, apesar de ser muito difícil, na maioria dos casos, os alunos cumprirem esse compromisso. Quando as turmas são iniciantes ou intermediárias é preciso mesmo o acompanhamento do professor no direcionamento do trabalho.
Entendo a vontade em ir direto para o aprendizado técnico, mas é preciso saber que não podemos ser apressados nem imediatistas quando estamos falando sobre dança ou todas outras atividades que são realizadas pelo corpo. Devemos preparar o corpo corretamente e cultivar uma prática continuada e consciente das nossas próprias limitações.
Beth Soares